Cantada por Michel Teló, “Ai se eu te pego” subiu até o lugar de número 81 no Hot 100, a principal parada da revista americana “Billboard”. Na Europa, foi ainda melhor. Ela ficou em primeiro lugar em rankings da Suíça, Alemanha, Áustria, França, Holanda, Bélgica, Suécia, Espanha e Itália.
Boa parte do sucesso é explicada pela coreografia, que foi parar nos jogos do Real Madrid. Marcelo, lateral-esquerdo do time espanhol, apresentou os passinhos para Cristiano Ronaldo. O atacante português comemorou muitos gols dançando “Ai se eu te pego”, em 2011.
Antes de Teló
A banda baiana Meninos de seu Zeh foi a primeira a cantar em shows. A primeira versão oficial foi da também baiana Cangaia de Jegue, em 2010, com um arranjo mais forró pé de serra.
Mas a música mostrou sua força no nordeste após ser comprada por Wesley Safadão, na época ainda vocalista do Garota Safada. Em 2011, era comum sucessos surgirem no nordeste, com versões forrozeiras, e depois estourarem de vez com versões sertanejas dançantes.
Naquele ano, o cantor cearense contou ao G1 que pagava entre sete e quarenta mil reais para comprar a exclusividade de gravação dessas músicas. Ele fez um acordo para ter a exclusividade de “Ai se eu te pego”, mas depois fez um acordo com Teló e Sharon para liberá-la. “Ter a autorização para cantar uma música é igual comprar um carro. Você compra e a música é sua”, comentou Safadão.