Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A grave situação nos hospitais de Manaus, capital do Amazonas, devido a falta de respiradores e insumos para pacientes de Covid-19 preocupa a população e chama a atenção de artistas dentro e fora do país. Uma das regiões mais afetadas pela pandemia ganhou, nesta quinta-feira (14), a sensibilidade de nomes como Anitta, Ludmilla, Afonso Herrera, Lexa, Aline Wirley e tantos outros que pedem atitude mais enérgicas das autoridades e atenção para a precariedade do combate a doença, que já levou mais de 200 mil vidas desde o início da pandemia, em março.
“Está faltando oxigênio no hospital de Manus. As pessoas estão morrendo sem ar. Governo, faça alguma coisa”, declarou Anitta, em um dos stories de seu Instagram. O mesmo pediu Afonso Herrera, sim, o Poncho, do RBD, via Twitter. “Oxigênio para Manaus”, escreveu, ganhando o apoio e o agradecimento de sua legião de fãs.
Ativista, Aline Wirley publicou uma foto em seu Instagram, nesta quinta-feira, pedindo ajuda para a população manauara. “Queria muito postar uma foto bonita, mas uma ala inteira do hospital de Manaus morreu por falta de oxigênio. Chegamos a 1,300 mortes em um dia. A conta das festas de fim de ano chegou. Estamos vivendo uma tragédia pior que em 2020”, decretou a cantora, indignada com as mais 200 mil mortes por coronavírus no Brasil, desde o início da pandemia.
Sensibilizadas com as vidas perdidas na capital, Lexa e Ludmilla também usaram seus alcances nas redes sociais para pedir mais atenção com a situação da pandemia na capital. “Manaus precisa de oxigênio”, escreveu ela, no Twitter. “Oxigênio para Manaus! Urgente”, postou Lud.
Veja outros famosos que chamara atenção para a causa